Aniversário de 08 anos da Comunidade Crux Sacra na Missão Carpina

Por José de Assis (Missionário da Crux Sacra)

Foto: Valdir Pedro
       Ao nos trazer, a 03 de julho de 2005, às terras do Carpina-PE, a convite do Exmo. e Revmo. Bispo Emérito da Diocese de Nazaré Dom Jorge Tobias de Freitas, Deus quis realizar em todos nós uma obra admirável. E hoje, neste dia festivo, podemos continuar proclamando que cremos e confiamos, porque seu poder é bem maior que nós e seu amor continuará sustentando as nossas vidas.
São visíveis e grandiosos os frutos gerados aqui na missão de Carpina: o grupo de oração corações ardentes; o terço da divina misericórdia; evangelização porta a porta; o projeto social ‘não doe apenas uma feira, adote uma família’; o ministério de teatro e dança e a própria administração do centro pastoral. Temos, de fato, muitos motivos para agradecer a Deus.
Amigos, voluntários e benfeitores da Crux Sacra (Missão Carpina)
Foto: Valdir Pedro
Louvamos também pela vida daquelas que doaram suas vidas na coordenação dessa missão e que muito contribuíram para o crescimento da obra. São elas, as missionárias da Crux Sacra, Josinete Alves (co-fundadora da Comunidade Crux Sacra), Diana Maria, Maria José, Joseane Santos e atualmente Geane Maria. “Vocês transportaram um punhado de terra todos os dias e ajudaram a construir uma montanha”.


Da esquerda pra direita: Josinete Aves, Diana Maria, Maria José, Joseane Santos e Geane Maria.
Foto: Valdir Pedro
Bendizemos ainda por cada irmão que passou por este lugar e por todos aqueles que ainda permanecem, por deixarem suas marcas na missão; marcas de quem experimentou (na vida uns dos outros) o poder que tem a Crux.
De coração transbordante de júbilo, entoamos ao Senhor, autor de toda essa linda história, nosso canto de gratidão, de amor, de louvor por sua escolha. Muito crescemos; apesar de ter sido dolorosa a separação da missão de Itambé-PE para desbravarmos uma nova terra, um novo mundo. E hoje glorificamos a Deus por tudo o que vivemos. 
Finalizo com as palavras do nosso fundador Leonaldo Cordeiro que diz: “vamos em frente, pois nossa maior qualidade é da à vida”