ESPECIAL:MÊS DAS VOCAÇÕES

Vocação Matrimonial 


 Por Adriano e Conceição 
(Missionários consagrados da Crux Sacra – João Alfredo/PE) 

É com imensa alegria que partilhamos, aqui, sobre a nossa vocação matrimonial, a qual fomos chamados a viver para nos santificarmos e, juntos, fazermos a vontade de Deus. 

 Há oito anos vivemos com o propósito de fazer um ao outro feliz, isto é, criando um céu para o outro; cada um conduzindo o outro para Deus. E a receita do verdadeiro amor e da verdadeira vocação está em colocar Jesus como o centro da nossa vida. É preciso que Ele seja o laço que nos une, a videira que sustenta os ramos e dá a vida. 

No matrimônio, o amor requer esforço de ambas as partes. É preciso se doar, se entregar, dar a vida para ver o outro viver e fazê-lo feliz sem esperar nada em troca. Só em Deus conseguimos viver todas essas realidades, pois só Ele é a fonte de toda graça para o casal. E nós só conseguimos porque permanecemos unidos, um ao outro, na fé, na oração, no diálogo, na fidelidade, na humildade, perdoando-se mutuamente no amor de Cristo. 

E queremos testemunhar isso: que vale a pena ser um casal de Deus. Jesus tem feito a diferença em nossas vidas. Temos aprendido muito nesses anos a levarmos nossas cruzes com amor todos os dias, progredindo e crescendo diante das nossas dificuldades e também aprendendo com os nossos erros e acertos. 

Um dos mais belos versículos dos Evangelhos que, até hoje, têm movido a nossa vocação matrimonial é: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e tudo mais Ele vos dará em acréscimo” (Mt 6, 33). 

Que Deus abençoe a todos. Sagrada Família, rogai por nós!